Como os ossuários podem ser a solução para o futuro dos cemitérios?
As cidades estão mudando e a forma como nos relacionamos com elas também está. A morte, como fator inevitável da existência humana, também precisa de alternativas que se adequem a essa nova relação com a vida contemporânea.
É por isso que levantamos o questionamento: como você vê o futuro dos cemitérios?
Assim, o CEO da Paso Al Cielo, Felipe Badotti, traz apontamentos importantes e soluções assertivas para o assunto.
Continue acompanhando este conteúdo e entenda um pouco mais sobre essa nova proposta de ponto de vista.
O grande problema da falta de espaços
Com o volume populacional crescendo exponencialmente, o espaço nas grandes cidades vai ficando cada vez mais insuficiente. Devido à escassez, claro, vem o alto preço. Essa é uma realidade enfrentada até mesmo para situações póstumas.
O Japão é um país pequeno. A capital Tóquio é a cidade mais populosa do mundo, com cerca de 37 milhões de habitantes na região metropolitana. É por isso que lá um terreno de tamanho razoável para sepultamento em um cemitério pode chegar ao equivalente a R$ 400 mil reais.
Por causa disso, o Japão tem investido muito em recursos como a cremação e ossuários.
A diferença é que o oriente tem uma consciência melhor formada em relação à cremação. Sendo assim, o que nos resta para resolver o problema de espaços para sepultamento, tendo em vista que a cremação ainda é bastante rejeitada no Brasil?
Uma solução possível
Respondendo à pergunta anterior, a Paso Al Cielo traz a melhor solução até o momento para resolver a questão dos espaços nas cidades.
Além de propor o sepultamento em lóculos verticais, o método inovador da Paso Al Cielo também aponta para duas vantagens:
- Sistema construtivo de ossuários com espaço para até 4 restos mortais;
- Método de sepultamento que permite a exumação em apenas 3 anos.
“A proposta que trazemos é um sistema de sepultamento em gavetas verticais que possibilite a exumação no menor tempo possível para que a gaveta seja desocupada e os restos passados para um ossuário”, explica o CEO.
Desta forma, é possível implementar um cemitério muito abaixo do custo previsto e em um espaço muito menor.
Cemitérios em qualquer lugar
Toda vez que alguém pensa em construir um cemitério, já vem a preocupação com o tamanho da área que será necessária. No entanto, a Paso Al Cielo abre a oportunidade para quem quer construir um cemitério ter a sua construção instalada mesmo em áreas muito pequenas.
A partir do método construtivo de ossuários, vinculado à efetividade dos lóculos para sepultamento, você poderá proceder com a inumação e posterior exumação no menor tempo possível.
Isso também possibilita a construção de cemitérios em áreas mais urbanas, uma vez que o tamanho da obra será reduzido.
Esse texto despertou a sua curiosidade e você quer saber mais detalhes sobre como os ossuários podem ser a solução para o futuro dos cemitérios? Entre em contato com a gente. Clique aqui para falar conosco pelo WhatsApp.