Paso Al Cielo: Memorial Vera Cruz é modelo de sucesso
Você, com certeza, nunca tinha parado para pensar nisso, mas muitas pessoas relacionam os barulhos causados por uma obra ao ato de sepultar alguém. E isso não somos nós que estamos falando. Há muitos estudos no campo do luto que indicam que, devido a esse fato, fica mais difícil de superar a perda.
Isso ocorre porque cada vez que essas pessoas notam o conhecido barulho da colher de pedreiro batendo contra a pedra, a primeira ocasião à qual a memória remete é o sepultamento de alguém.
A Paso Al Cielo é uma Startup que busca inovações na área de construção de cemitérios, de forma que proporcione uma experiência melhor para o cliente e que seja um bom investimento para o empresário.
O primeiro exemplo de sucesso quanto ao funcionamento do método foi o Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo, Norte do RS “Ficamos muito felizes em ver nossa tecnologia funcionando e, efetivamente, contribuindo para a evolução dos métodos de sepultamento”, comenta, orgulhoso, o diretor do Memorial, Felipe Badotti.
O que é a tecnologia?
Este método possibilita que o sepultamento seja feito de uma maneira mais limpa e visualmente agradável, pois não faz uso de materiais de obra, como cimento e argamassa. Em vez de paredes de concreto, o sepultamento é feito dentro de uma caixa de polietileno. Isso faz com que o momento do sepultamento não gere lembranças ainda mais traumáticas para quem está presente.
“A gente entende que a perda de uma pessoa querida é, talvez, a ocasião mais difícil da vida de alguém. Nosso método implica diretamente em não causarmos ainda mais traumas para esse momento. Agora o sepultamento pode ser limpo e sem barulhos desagradáveis, o que permite que a família se sinta mais confortável e que o luto possa ser elaborado da forma mais tranquila possível, onde os familiares vão poder lembrar apenas dos bons momentos que passaram ao lado da pessoa”, explica Felipe Badotti, que desenvolveu a ideia.
Quais as vantagens dessa tecnologia?
- É mais limpa. O método não depende de materiais de obra, tais como: cimento, argamassa, tijolos e outros;
- Não gera barulhos desagradáveis;
- Proporciona mais conforto às famílias;
- Oferece melhores condições para a elaboração do luto;
- Não produz resíduos, o que torna a prática ecologicamente adequada.
Que tal conhecer melhor essa nova estratégia de sepultamento? Ela é uma novidade e você encontra no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo!