Rebranding: Paso Al Cielo ganha reforço ao propósito da marca
Neste último mês, a Paso Al Cielo ganhou uma cara nova. Isso porque, após passar pelo processo de rebranding, o propósito da marca foi realçado a partir de características muito importantes.
Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre a nova marca da Paso Al Cielo e o que ela representa. Acompanhe!
O propósito
Se você já acompanha a Paso Al Cielo, provavelmente sabe quais são as nossas principais premissas. No entanto, se você está chegando agora por aqui, precisa saber o que nos move.
A Paso Al Cielo é uma empresa nova no mercado que busca tornar efetiva a produção e implementação de lóculos ecológicos para o sepultamento humano.
Utilizando materiais 100% recicláveis, nosso método resolve o problema da otimização do espaço, do tratamento de gases emitidos, do alto custo gerado pela construção de lóculos convencionais, da facilitação da mão de obra e, ainda, cumpre integralmente a legislação da regulamentação de túmulos.
Com exemplos práticos já aplicados em três estados brasileiros, nós sabemos como baratear os custos da implementação de lóculos e executar um trabalho que seja totalmente sustentável e correto, sem deixar de lado a dignidade e o respeito à pessoa sepultada.
Características da nova identidade visual
Ao levar em conta o propósito da marca, a ideia principal do projeto foi construir uma identidade visual com características que transmitam os valores da empresa, tornando-se única e exclusiva no mercado. Além disso, a nova marca gera um fácil reconhecimento através de um design afetivo e elegante.
A construção da nova marca foi embasada nos pilares de:
- Ecologia e sustentabilidade
- Inovação
- Exclusividade
- Elegância
Inspiração para o projeto
Vistas as características utilizadas de forma intrínseca no projeto, vamos à inspiração para a nova marca. Neste quesito, há três principais fatores a serem considerados. Continue acompanhando e veja abaixo;
Ecologia e sustentabilidade
O conceito retorna aqui como inspiração pois, por ser uma das principais características, não tinha como deixarmos de fora essa questão. O anseio por implementar cemitérios que cumpram com a legislação ambiental e fabricar os lóculos em material reciclável define o propósito da marca em poucas palavras.
Cor e forma dos lóculos
Atentando-se a como o produto da Paso Al Cielo se apresenta, utilizamos também essa particularidade na construção da nova identidade visual. O tom de azul, que representa a passagem ao céu, impresso nos lóculos, passou a compor a marca, bem como o formato que identifica as gavetas para sepultamento.
Esperança
Simbolizada pela pomba branca, a esperança de passar, ascender ao céu (Paso Al Cielo), fica desenhado pelo bater das asas da pomba em voo.
Da união de todos os elementos, nasce a nova marca da Paso Al Cielo que, mais do que nunca, indica nossas crenças e propósitos de forma simples e objetiva. É essa a marca que queremos levar pelo mundo afora.
Inteligência em cemitérios
A escolha do novo complemento para o logo também reflete o intuito da Paso Al Cielo enquanto empresa que ajuda investidores do ramo funeral: agir com inteligência no empreendimento. Muito mais do que construir ou implementar cemitérios, nós proporcionamos uma qualidade de trabalho e fluidez das operações que torna o método uma escolha inteligente para o investidor.
Gostou de saber? Compartilhe este conteúdo com alguém que você acha que precisa conhecer a Paso Al Cielo!